Baixa de Construção Obtida por Procedimentos Digitais

Baixa Habite-se

Portaria SMPU 022/2020

A prefeitura de Belo Horizonte publicou norma que permite obtenção do Habite-se para edificações a partir de vistoria de modelos digitais, sem necessidade de inspeção por fiscal na obra.

A Astria produz todos os modelos requeridos pela Portaria.

8
8

press to zoom
9
9

press to zoom
tiago
tiago

press to zoom
8
8

press to zoom
1/22

dezenas de habite-se já obtidos

Como Funciona ?
Os modelos tridimensionais da edificação são gerados a partir de imagens aéreas obtidas por drone.

  • Passo 1

Vamos até a obra com equipamento GPS Estação Total, e durante 4 horas marcamos a posição de três pontos com precisão de 5 mm, chamados de pontos de controle.

  • Passo 2

Realizamos voos com drone para obtenção de centenas de fotografias, com alta interpolação lateral e frontal entre as fotos.

  • Passo 3

No computador, em nosso escritório, carregamos as fotografias e a posição dos três pontos de controle no software de processamento, que gera todos os modelos necessários.

Quais são os modelos tridimensionais?
  • Modelo Digital de Elevação

 

É um arquivo de extensão TIF, que contém o mapa de altura de todos os objetos da área , com a edificação, árvores, antenas, etc.

  • Modelo SketchUp

 

É um arquivo de extensão SKP, para ser aberto em programa SketchUp, com o modelo tridimensional texturizado, ou seja, apresenta a textura das superfícies, como paredes, muros, jardins, telhados.

  • Nuvem de Pontos

É um arquivo texto com informação de posição e altura de cada ponto de imagem tridimensional, incluindo cor, contendo centenas de milhares de pontos.

  • Modelo Google Earth

 

É um arquivo de extensão KMZ com o modelo do edifício para ser aberto no programa Google Earth.

Buritis - M3d Mesh.JPG

Fale comigo:

(31) 999 842 345

eu5.jpg

PAULO RUGANI

Engenheiro | Sócio Astria

Olá!

Para saber mais sobre Baixa de Construção Obtida por Procedimentos Digitais, me chame em meu número, ou envie uma menagem no WhatsApp!